terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Apresentação

Amigos,
Gostaria que o "prato de alumínio" fosse um espaço para trocar, com vocês, informações sobre receitas culinárias e truques utilizados na hora de preparar os alimentos.
Sei que a internet está cheia de blogs dessa natureza, com receitas bem elaboradas e fotografias lindas de dar água na boca.
Porém, a minha proposta é que nos tornemos amigos ao redor desse grande prato de alumínio e que possamos compartilhar nossas muitas ou poucas experiências acerca da culinária. Quem não sabe nada, que tenha a oportunidade de aprender aqui a fritar um ovo. Por falar em ovo, li outro dia que ovos de casca branca e os de casca amarela não possuem nenhuma diferença quanto ao seu valor nutritivo. E eu, na minha santa ignorância, achava que os amarelos eram de granja e livres de hormônio.
Pois bem, fico aqui, contando com a participação de vocês, trazendo sugestão de receitas que já testaram e deram certo.
Grande abraço,
Ava

8 comentários:

  1. Bom dia Flor, obrigada pelo convite, já sou a primeira seguidora do blog...rssss *-*
    Gostei muito da idéia, espero poder aprender muito, e passar um pouquinho da minha experiência na culinária.Affff.Parabéns pela iniciativa. Bjuss no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Avany

    Cá estou eu espiando seu blog e quem saiba possa contribuir com alguma coisa, e é claro, aprender tb. Essa do ovo eu já sabia, pois sou cozinheira "profissional" - cozinho todos os dias p/ família - há pelo menos 24 anos, e posso até dizer que gosto desta função, até pq o que faço todo mundo gosta, mas tb não sou de fazer o que a família não gosta, p'ra quê, não é mesmo? Jogar comida fora não é comigo. Costumos aproveitar as sobras, fazendo outro prato ou até mesmo comendo a mesma coisa qdo o dia está apertado com outros afazeres. Agora, elogios só do marido, e de vez em qdo, mas muito de vez em qdo mesmo, da filha, mas p'ra botar defeito é a primeira, mas não estou nem aí, quer melhor? Vai fazer.Quero ver qdo chegar a vez dela, se chegar, pois essa turma de hj quer distância da cozinha, ou só cozinha por diversão, que não é o caso dela, até p'ra lavar louça é um sacrifí...cio, isto pq estou falando do prato que come, pq a louça toda, nem pensar. Sempre digo p'ra ela: - ou arruma um marido muito rico pra te sustentar ou ganhe muito dinheiro para pagar quem faça esse serviço que está cada dia mais caro. Estamos caminhando p/ os moldes dos EUA, empregada só para quem é rico, classe média jamais, tem que "botar a mão na massa". Caramba! Ô mulher tagarela!Não tem o que fazer não?(rs)Um grande bj e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  3. Naty, minha flor, que felicidade poder partilhar com você mais um espaço!
    Foi uma grande surpresa, para mim, entrar no blog, ler seu comentário e lhe ver como a primeira seguidora. Puxa, que alegria, minha amiga!
    Este prato também é seu!
    Beijos! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Valéria! Adorei seu post!
    O "prato de alumínio" é nosso, e é pra falar mesmo hehe. Penso eu que quem cozinha, com amor, há tantos anos, como você, acaba sendo profissional. Você falou uma palavra que achei muito interessante: filha. Quando a minha filha não sabia cozinhar, tudo que eu fazia era uma delícia. Agora que ela já sabe, não deixa passar uma. "Mãe, você poderia ter colocado menos disso ou mais daquilo". Parece até um cliente chato kkkkk Mas esse é o processo! Ela está descobrindo esse mundo mágico que é cozinhar.
    Contamos com suas receitas para variarmos o nosso prato.
    Grande beijo,
    Ava

    ResponderExcluir
  5. OIeeeeeeeee oia eu aqui rs. amei esse blog logo que puder vou mandar umas receitas bem legais.
    bjussss

    ResponderExcluir
  6. Suel, você já tá na Bahia, nega? E o vatapá, o caruru e o munguzá?
    Amei você ter amado o blog! Estamos esperando suas receitas fluminenses e outras más no nosso, no seu "prato de alumínio".
    Curta bem essas férias, com bastante acarajé.
    Axé!
    Ava

    ResponderExcluir
  7. Boam dia!!! Estou gostando de ver que o blog esta "agitado", e como vc é querida Ava, este blog vai bombar...kkk.Bem na verdade "cozinha" não é minha praia, aliás, eu nasci para ser "madame", porém, errei o berço....kkkkkkkkk. Faço umas coisas legais e até ganho uns elogios, somos em três aqui em casa, então facilita. Mas depois que meu filho começou a namorar, agora noivo, começou a comparar, danadinho...rsss. E nessa eu peco feio, pois a minha futura nora é cozinheira de mão cheia, adorei...kkkkk. Pq ela faz e manda para mim....hummmm, que comida deliciosa, desde da mais simples as mais sofisticadas( para nosso padrão)nada fora da nossa realidade, mas a menina é muito boa, confesso que ficava com ciumes no começo, agora fico felizzzzzzzz...kkkk. Ela trata bem do meu filho, aliás, estão até precisando fazer uma diéta.kkk.Pula esta parte.afffff. Mas que comer é bom,isto eu não tenho dúvidas, nada como uma comida bem feitinha, feita com amor, ng resiste! Espero aprender aqui com vcs, de preferências receitas práticas e rápidas, para não ficar pilotando o fogão o dia todo, e assim que testar, venho postar, para divulgar e se não der certo tbm, pq assim poderemos apriporar.Bem, acho que é isso, pôxa, melhor parar, como diz uma cunhada" você fala mais que o homem da cobra", mas não ganho dela!!!kkkkkkkkkkkk. Valeu Flor.Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ah é? Eu sempre comprei ovos vermelhos achando que eram melhores... Vou adorar seu blog, gosto muito de cozinhar e de conversar!

    Beijos e muita sorte!

    *Fabi

    ResponderExcluir